A paz está aparentemente selada na Azzas 2154, gigante da moda formada a partir da fusão entre Arezzo e Grupo Soma que, entre outras empresas e marcas, controla a catarinense Hering. Alexandre Birman e Roberto Jatahy, os principais sócios da companhia, acordaram uma trégua na relação após rumores de um possível “divórcio”. Com diferentes perfis de gestão, eles não vinham se entendendo sobre a maneira de conduzir o negócio – um desafio que o mercado já precificava quando houve o anúncio da união.

Continua depois da publicidade

O pacto ficou evidente com a reformulação do conselho de administração da companhia, anunciada em fato relevante na manhã desta segunda-feira (30). O documento cita Birman e Jatahy como “acionistas de referência” da companhia e informa que houve “entendimentos” voltados ao aprimoramento contínuo da governança corporativa do grupo. Isso incluiu uma nova composição do conselho de administração.

“Após um ciclo de conversas, e construção, os controladores da companhia, juntamente com seus respectivos blocos, alinharam-se em uma visão estratégica de longo prazo”, diz o comunicado.

Além da Hering: relembre grandes empresas de Blumenau que foram vendidas

Na dança das cadeiras, Nicola Calicchio Neto, ex-presidente da McKinsey no Brasil, vai assumir o conselho de administração no lugar de Pedro Parente, que renunciou ao cargo. Com ampla experiência na área de consultoria, ele foi escalado para contribuir “ativamente” para o processo de integração dos negócios, captura de sinergias e execução de estratégias, informou a Azzas 2154.

Continua depois da publicidade

No fato relevante, a companhia disse que a formação original do conselho de administração “foi essencial para a estruturação dos pilares de governança da companhia e consolidação de práticas alinhadas aos mais altos padrões de mercado”. As mudanças de agora têm como objetivos acelerar a integração entre as companhias, focar a energia no negócio e aperfeiçoar a visão de futuro para o período 2025-2030.

Leia também

Sem alarde, empresário Henrique Loyola deixa presidência de tradicional fiação de SC após 53 anos

Futura concessão da Área Azul em Blumenau terá mudança cobrada por motoristas

Grupo que opera shopping em SC anuncia fusão que cria novo gigante do setor no Brasil

SC prepara proposta para atrair fábrica chinesa de carros elétricos