Os empresários Valmir Zanetti e Ulysses Kreutzfeld receberam nesta quinta-feira (24) o sinal verde da prefeitura de Blumenau para iniciar as obras de reforma e ampliação do Museu da Cerveja. A partir de sábado (26) a estrutura na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico, será cercada por tapumes.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Os concessionários planejam reabrir o espaço em julho, para aproveitar o período de férias escolares. Eles não querem mais perder tempo depois da demora da aprovação do projeto por parte da Fundação Catarinense de Cultura – a Praça Hercílio Luz é patrimônio histórico do Estado, por isso a necessidade do aval do órgão.

A ideia de Zanetti e Kreutzfeld é dividir a obra em duas etapas. A primeira contemplaria a área de exposição do museu em si, uma loja de souvenires e a reforma dos banheiros. A proposta é criar oito ambientes diferentes que abordarão a história da cerveja em Blumenau e no mundo, detalhando desde o processo de fabricação da bebida e eventos como Oktoberfest e Festival Brasileiro da Cerveja. Eles prometem experiências sensoriais para que o museu vá além da simples contemplação.

A segunda fase inclui a área de convivência nos fundos do imóvel, com vista para o Rio Itajaí-Açu. Ali haverá cinco espaços comerciais, com um mix de produtos e serviços que ainda está sendo definido. Também há projeto para um chafariz de cerveja. Esta etapa deve ser entregue em setembro, como parte da programação de aniversário de Blumenau.

Continua depois da publicidade

A partir de agora, além de acelerar a obra, Zanetti e Kreutzfeld vão intensificar contatos com o trade e operadoras de turismo para “vender” o novo museu e colocá-lo em roteiros de viagens. O prazo de concessão é válido por 10 anos.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Obra de reurbanização da Margem Esquerda em Blumenau começa em 2023, diz prefeito

Blumenau tem planos para tradicional imóvel enxaimel em frente ao Sesi

Alemão que liderou a T-Systems em Blumenau encara o desafio da própria empresa

Nova praça terá primeiro bar de cervejaria argentina em Blumenau

Fim dos cobradores e ar-condicionado nos ônibus de Blumenau estão no radar da Seterb​

Furb acha comprador e encaminha venda de terreno gigante em Gaspar

Blumenau recebe aval para primeiras obras beneficiadas por pacote bilionário de SC

Restaurantes de Indaial se unem para criar festival gastronômico

Multinacional de TI escolhe Blumenau para ser centro da expansão no Brasil​​​​​

Dono da Villa Germania em Indaial compra a maior produtora de codornas do Brasil​​​​​

Empresa de Blumenau é vendida por R$ 85 milhões a multinacional bilionária do Canadá​​​​​​

Marca Sulfabril é vendida e deve voltar ao mercado em 2022​

Destaques do NSC Total