nsc
nsc

PROTEÇÃO NECESSÁRIA

Sommerfest Blumenau 2022 vai exigir passaporte da vacina

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
03/11/2021 - 09h09
Evento está programado para acontecer em seis dias ao longo de janeiro
Evento está programado para acontecer em seis dias ao longo de janeiro (Foto: Daniel Zimmermann, BD, Divulgação)

Quem quiser frequentar a Sommerfest Blumenau 2022 precisará estar com a proteção contra a Covid-19 em dia. A organização da festa já definiu que o acesso à Vila Germânica será condicionado à comprovação da imunização. Será o primeiro evento público da cidade a exigir o chamado passaporte da vacina. A medida com detalhes vai constar em decreto ainda a ser publicado. A Sommer acontecerá ao longo de seis dias em janeiro, em dois períodos de quinta-feira a sábado (13 a 15 e 20 a 22).

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A prefeitura avalia agora a melhor forma de fazer esse controle. O maior desafio desde já é evitar que a necessidade de comprovação provoque filas. O diretor-geral da Vila Germânica, Guilherme Guenther, diz que compras antecipadas de ingressos pela internet já devem questionar o visitante sobre a aplicação das vacinas. A informação deverá ser confirmada na catraca de acesso.

Quem comprar o ingresso na hora também precisará comprovar que está imunizado. A Vila Germânica está estudando como isso pode ser feito com a ajuda da tecnologia. A Imply, uma das empresas responsáveis pelo controle de acesso da Oktoberfest, com a qual o município tem contrato vigente, já possui ferramentas de reconhecimento facial que detectam o uso de máscaras e a temperatura corporal do visitante, por exemplo.

Segundo o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, fornecedores, trabalhadores e prestadores de serviço que entrarem na Vila Germânica também precisarão apresentar o passaporte da vacina. Num contexto de pandemia que ainda inspira cuidados, ele avalia que isso pode ser importante para outras ações que venham a ser feitas no complexo.

Ao exigir a comprovação da imunização para acesso à Sommerfest, Blumenau segue exemplo já adotado por Florianópolis. Na Capital, o passaporte da vacina será obrigatório a partir do dia 16 deste mês em eventos com público superior a 500 pessoas. Quem tem mais de 18 anos precisará informar as duas doses da vacina, ou a dose única. Para os que têm entre 12 e 17 anos, será exigido ao menos a primeira dose.

No caso de Blumenau, a regra não vai valer para o Natal e o Réveillon, que além de serem gratuitos terão a maior parte da programação ao ar livre.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Vice-presidente Hamilton Mourão cancela palestra em Blumenau

Furb facilita condições de pagamento para vender terreno gigante em Gaspar

Blumenau vai ganhar um strip mall, tipo diferente de shopping

Quais são as empresas bilionárias de Santa Catarina​

Cooper se prepara para entrar no atacarejo

Fundo que investiu no Burger King vai acelerar expansão de empresa de Blumenau

Festival Brasileiro da Cerveja dentro da Vila Germânica ainda depende do “sim” da saúde​

Calçadão Brueckheimer em Blumenau pode ganhar cobertura

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas