O viaduto da SC-415 será demolido, provavelmente ainda nesta terça-feira em São Francisco do Sul. A estrutura, comprometida após colisão com veículo, foi interditada na semana passada a pedido do DNIT, após vistoria. O trânsito tem desvio no local. A definição pela demolição foi tomada na manhã de hoje, em reunião após avaliação do viaduto, com participação do DNIT, Coordenadoria Regional de Infraestrutura Norte (Secretaria de Estado da Infraestrutura) e Defesa Civil. A Polícia Militar Rodoviária também acompanhou. O viaduto é conhecido popularmente, de forma irônica, como “maior mesa de sinuca do mundo”, devido ao formato retangular.
Continua depois da publicidade
Confira imagens
A demolição emergencial ficará ao encargo de empresa contratada pelo DNIT para manutenção da BR-280. Conforme a Coordenadoria Regional de Infraestrutura, a derrubada do viaduto está autorizada, com possibilidade de ser executada ainda hoje, conforme as condições técnicas. A decisão de demolição foi tomada devido ao risco de colapso da estrutura. Desde o momento da interdição, na semana passada, o trânsito tem desvio no local.
O viaduto faz parte de contorno ferroviário de São Francisco do Sul, o novo ramal para retirar a passagem dos trens de carga da área urbana da cidade. As obras contratadas pelo DNIT estão paradas desde 2011, para revisão do projeto. A estrutura ficou inacabada – os veículos cruzavam pela parte inferior. O DNIT está preparando a licitação para a retomada do contorno,
Mapeamento das 210 microbacias em Joinville está completo; estudos definem recuos para construções
Com foco na verticalização, cidade do litoral de SC tem nova lei sobre construção civil
Continua depois da publicidade
Estudo aponta tamanho do déficit de moradias no Norte de SC
Viaduto em SC tem situação de emergência confirmada
Perto do sétimo porto entrar em operação, SC busca investimentos nos acessos
Rodovia com desvio no trânsito em SC por causa de viaduto tem plano de restauração
Por que SC insiste em participar de discussão sobre futuro da concessão de ferrovias











