A rodovia em São Francisco do Sul com desvio no trânsito por causa do comprometimento de viaduto está mapeada para revitalização desde o início da década. O segmento de 10 quilômetros da SC-415 faz a ligação da BR-280 com as praias de São Francisco do Sul, na “continuação” da BR-280. O viaduto interditado faz de contorno ferroviário de responsabilidade do DNIT, com obras paradas desde 2011. A estrutura, inacabada e pela qual os veículos cruzam pela parte inferior, precisa de reparos após acidente. Em relação ao contorno, a DNIT prepara nova licitação para a retomada das obras.
Continua depois da publicidade
Confira imagens
A licitação do projeto executivo da SC-415 foi lançada em 2022. Houve período de suspensão do certame e a homologação saiu no ano passado. Em março, foi assinado o contrato. No entanto, a execução ainda não se iniciou, conforme o sistema de acompanhamento dos contratos do governo do Estado. O projeto vai analisar a viabilidade de nova faixas em segmentos da via.
As obras de requalificação da rodovia, a serem contratadas eventualmente após a conclusão do projeto, são estimadas em R$ 50 milhões. A prefeitura de São Francisco do Sul tem interesse na municipalização da estrada, de que recebe a via já restaurada. A prefeitura alega que a SC-415 é “porta de entrada” para mais de 200 mil turistas durante o verão.
Por que SC insiste em participar de discussão sobre futuro da concessão de ferrovias
Primeira PPP de Joinville tem contrato de R$ 387 milhões
Continua depois da publicidade
Quantas famílias deixaram o Bolsa Família em Joinville após aumento de renda
Porto privado em licenciamento em SC tem liminar de suspensão de decreto municipal
SC vê “ganho de escala” em aproximar traçados da Via Mar e ferrovia entre portos
Com 32 km de praias, cidade de SC “avança” em mapa de turismo
Sai licença para futuro parque em Joinville, com cinco etapas











