A primeira etapa do licenciamento ambiental de futuro parque em Joinville foi concluída nesta semana, com a emissão de licença ambiental prévia pela Secretaria de Meio Ambiente. A próxima fase será a licença de instalação. O Parque 25 de Julho será instalado pela prefeitura em Pirabeiraba, nas proximidades da SC-418 (Estrada Dona Francisca), em área municipal da antiga Fundação 25 de Julho, atual Unidade de Desenvolvimento Rural.

Continua depois da publicidade

Palácio das Orquídeas está em obras

A primeira etapa do parque, o Palácio das Orquídeas, está em obras. O espaço terá 8,5 mil metros quadrados – o parque chegará a 77 mil metros quadrados, quando todas as fases estiverem prontas. O palácio contará com estufa para flores, espelho d’água, laboratório, espaços de convivência e área ajardinada. A construção principal terá as formas baseadas no Museu Nacional de Imigração e Colonização.

O Parque 25 de Julho terá o acesso como a segunda etapa, com 20,7 mil metros quadrados. A terceira fase, a Vila Enxaimel, terá a maior área, com 29,1 mil metros quadrados. O espaço terá edificações erguidas na técnica, inclusive com realocação de construções em enxaimel trazidas de outros locais da cidade – há casas já desmontadas a serem instaladas no local. A estufa de apoio e o acesso a Casa Kruger serão as fases finais do parque. Com exceção do Palácio das Orquídeas, em obras desde o ano passado, as demais etapas ainda não foram licitadas.

Por que viaduto em SC passou a ser chamado de “maior mesa de sinuca do mundo”

Como ficou rua coberta em cidade de SC; inauguração está marcada

Continua depois da publicidade

Sistema “pare e siga” tem mudança em serra de SC, em obras de áreas de escape

Vias marginais da BR-101 no “limbo” em SC motivam sessão perto da rodovia

Sem nunca ter sido usado, viaduto “maior mesa de sinuca do mundo” terá novo laudo, após interdição em SC

Rodovia de 20 km no litoral de SC vai entrar em estudo ambiental

Viaduto “mesa de sinuca” terá interdição, com desvio no trânsito em cidade de SC