As internações por Covid-19 continuam crescendo em Joinville e agora são 216 pessoas sendo atendidas em hospitais públicos e privados da cidade. Mais da metade dos pacientes, 111, estão em leitos de UTIs, enquanto os demais ocupam vagas em enfermarias. Outras 110 pessoas estão em leitos Covid-19, aguardando o resultado dos exames ou já com suspeitas da doença descartadas. A demanda hospitalar, a mais alta desde o início da pandemia em Joinville, deve continuar nos próximos dias. Desde março do ano passado, 722 pessoas morreram por causa do coronavírus na cidade.

Continua depois da publicidade

> Joinville tem maior número de internações desde início da pandemia, expansão de leitos perto do limite

> “Esse é o nosso último esforço”, diz secretário de saúde de Joinville sobre medidas contra Covid-19​​

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O avanço nas internações é um dos principais indicativos do agravamento da pandemia em Joinville. Na última quarta-feira, eram 163 pessoas em tratamento em hospitais. Ou seja, uma semana depois, o contingente cresceu 32%. A piora na pandemia levou a prefeitura de Joinville a desencadear a terceira e última fase do plano de contingência, com mais ações de enfrentamento da pandemia.

Continua depois da publicidade

A maior ocupação hospitalar levou a Defensoria Pública de Santa Catarina a encaminhar à prefeitura uma série de questionamentos à capacidade de atendimento e, também, se há planos para determinação de medidas mais duras, com o lockdown. O município deve responder até ao final da semana – até agora, as atuais medidas de restrições tem sido consideradas suficientes, desde que cumpridas, pela administração municipal.

> Com demanda por até 100 médicos, Joinville abre contratação emergencial

> Municípios da região de Joinville se manifestam contra ampliação do lockdown

> Joinville prepara força-tarefa de voluntários para ampliar enfrentamento ao Covid-19