
Retomada
Em nova reviravolta, a prefeitura de Joinville anunciou nesta quarta-feira nova data para a retomada das aulas presenciais nas redes municipal e particular: será a partir do dia 3 de novembro. Mais uma vez, o município confia no recuo de Joinville e região na matriz de risco – será preciso baixar o nível de “grave” para “alto”, sendo que há duas atualizações antes do dia 3.
> Joinville reduz leitos exclusivos para coronavírus em 25% em outubro
> Entre no grupo do AN e recebe as principais notícias de Joinville e região no seu WhatsApp
O prefeito Udo Döhler, que havia se mostrado cético com a retomada das aulas em 2020, ainda que seja defensor do retorno, alega que é preciso oferecer oportunidades para as famílias que desejam a volta dos filhos às salas de aula. O cronograma de retorno na rede municipal será o mesmo anunciado no início do mês, com retomada dos alunos dos nono e quinto anos do ensino fundamental, ensino de jovens e adultos e segundo período da educação infantil. Nas semanas seguintes, retornam os demais níveis de ensino. A rede particular terá de ter volta gradual, mas cada escola faz seu planejamento.
Outros motivos que levavam a prefeitura a não marcar novamente uma data para a retomada era a projeção de que Joinville e região corriam riscos de não apresentarem mudança na matriz de risco, permanecendo em "grave", nível no qual as aulas presenciais não são autorizadas. Agora, há confiança em melhor resultado na classificação de risco. Além disso, pesquisa mostrou baixa adesão ao ensino presencial: em consulta com 19 mil famílias, apenas 10% autorizou a volta dos filhos.
MP busca integração de ações em Joinville contra barulho excessivo, inclusive de motos
Corpo de adolescente levado pelo mar é encontrado em Itapoá
Baleia-jubarte é encontrada morta na praia da Enseada, em São Francisco do Sul
Após queda do forro, cobertura do terminal do Centro de Joinville terá reforma
Volta às aulas em Joinville: em consulta parcial, 10% dos pais na rede municipal autorizam retorno