A área de escape no local da última detonação de rochas será a primeira a ficar pronta. A curva do km 17,4 da SC-418, em Joinville, não tem mais necessidade de novo procedimento com o uso de explosivos e, neste momento, continua a movimentação de aterro. Na outra área de escape em obras, no km 15,3, estão previstas mais detonações. O trânsito vai continuar em meia-pista até a conclusão dos trabalhos, em 2026.
Continua depois da publicidade
Confira imagens
A liberação das duas áreas de desaceleração, no entanto, só vai ocorrer depois da conclusão das obras na rodovia estadual, com previsão de conclusão em junho do ano que vem. Também será preciso contratar empresa de guincho para a remoção de veículos que venham a utilizar os dispositivos.
Neste momento, além da movimentação do aterro deixado pela detonação, utilizada na própria área de escape, estão sendo preparada a concretagem do espaço de desaceleração. A área de escape é caixa de concreto armado, com seixo rolado no interior para amortecimento dos veículos.
Na outra área de escape, no km 15,3, já houve uma detonação e mais procedimentos semelhantes estão previstos. O maciço de rocha é mais íngreme e elevado, exigindo maiores intervenções. Para reduzir os períodos de bloqueio aos veículos, as detonações serão divididas. Os procedimentos devem ser realizados em novembro.
Joinville terá lançamento de mutirão de limpeza contra pichação
Continua depois da publicidade
Edital para projeto de lote de 55 km de nova rodovia litorânea em SC sai até o final do ano
Além da draga: maior alargamento de praias do Brasil, em SC, conta com mais embarcações
Primeiras imagens: maior alargamento de praias do País tem “largada” e terá início oficial em SC
Quando maior alargamento de praias do País deve ficar pronto, em SC
Antiga estação ferroviária de SC, com quase 120 anos, poderá ter novas atrações na reabertura
O que o MP cobra em ação judicial sobre proteção de capivaras em Joinville













