nsc

Entrevista

AO VIVO: Diretor Executivo da SCClubes fala da expectativa da retomada do Estadual

Entidade espera pela liberação do governo de Santa Catarina

27/04/2020 - 11h40

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Cláudio Gomes espera pela retomada do estadual no mês de maio
Cláudio Gomes espera pela retomada do estadual no mês de maio
(Foto: )

O futuro do futebol catarinense será discutido no Debate Diário desta segunda-feira (27). O tema será retomado com uma entrevista com o Diretor Executivo da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), Cláudio Gomes. Após a entrega do protocolo de segurança médica para a retomada do campeonato Catarinense para o governo do estado, a entidade aguarda a resposta para saber se a competição será reiniciada em 16 de maio, data sugerida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

​> Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

Depois da liberação dos shoppings, atividades ao ar livre, missas e cultos, o dirigente entende que o futebol no estado precisa retornar, mas dentro de toda segurança possível para os envolvidos e realizados com portões fechados.

Ouça o Debate Diário no 740 AM, app gratuito para IOS e Android ou pelo player abaixo:

A FCF publicou uma nota na quinta-feira (23) dizendo que está apenas aguardando uma resposta do governo do estado para poder dar mais um passo para retornar com o campeonato catarinense. A expectativa da entidade é que o governo do estado possa dar uma resposta o mais rápido possível.

Debate Diário em quarentena

Em função do coronavírus, o Debate Diário está sendo apresentado com todos os participantes em suas casas, com exceção de Roberto Alves e Chico Lins, que estão em férias. Além disso, o programa tem conversado com personalidades do esporte.

Confira alguns dos programas anteriores:

"Alguma diminuição vai acabar acontecendo", afirma Felipe Gil sobre salários do Figueirense na pandemia

Renan Dal Zotto revela que deixa o comando do Taubaté para treinar apenas a seleção brasileira

Zico fala no Debate Diário sobre coronavírus no Japão e a quarentena no Brasil

Chefe de arbitragem da CBF explica como um jogador poderá levar dois cartões amarelos e não ser expulso Técnico do Figueirense mantém contato à distância com os jogadores na quarentena "Não podemos retomar estadual sem saber do Brasileiro", avalia coordenador de futebol do Avaí

Colunistas