nsc
hora_de_sc

Tabu

Cantor sertanejo vai fazer cirurgia de aumento peniano em Santa Catarina

Tiago Silva, da dupla Hugo e Tiago, vai se submeter à faloplastia nesta terça-feira (6), em Blumenau

05/07/2021 - 12h50 - Atualizada em: 07/07/2021 - 09h16

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
cantor sertanejo Tiago Silva
Ao anunciar que faria a cirurgia, Tiago Silva comentou estar preparado para as piadas que deve ouvir de agora em diante
(Foto: )

Apesar de o aumento peniano despertar muita curiosidade entre os homens, o assunto, de certa forma, ainda é tabu - e muita gente não sabe que existe uma cirurgia especializada que pode aumentar o tamanho e o diâmetro do pênis. A chamada faloplastia virou assunto nos últimos dias, com o anúncio de que o cantor sertanejo Tiago Silva, da dupla Hugo e Tiago, vai se submeter à cirurgia de aumento peniano nesta terça-feira (6) - e isso em um hospital de Blumenau, em Santa Catarina.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O médico responsável será Cláudio Eduardo de Souza, especialista em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e com treinamento na Filadélfia, nos Estados Unidos. Cláudio, que atua na clínica Transgender Center Brazil, já realizou cerca de 150 faloplastias. O médico José Carlos Martins Junior, que comanda a clínica, também fará parte do procedimento.

> Ator de "Thor": conheça Chris Hemsworth e entenda a polêmica das "pernas finas"

Ao anunciar que faria a cirurgia, Tiago Silva - que se diz vaidoso, e já passou por outros procedimentos, como implante capilar, rinoplastia, harmonização facial e lipoaspiração de abdômen - comentou estar preparado para as piadas que deve ouvir de agora em diante.

- Sei que a internet não perdoa e pode fazer piada sobre o assunto, mas isso não me afeta: sou um cara seguro de quem sou e do que faço - declarou. - As pessoas têm o direito de fazer aquilo que as deixem felizes, seja esteticamente ou emocionalmente. Por isso optei pelo procedimento: para minha satisfação pessoal, puramente estética. Meu objetivo é colocar o tema em discussão e encorajar outras pessoas.

> Gusttavo Lima tem patrimônio milionário e desembolsa mais de R$ 50 mil em pensão

O médico Cláudio Eduardo de Souza concorda que o assunto ainda é tabu:

- É um tabu que precisa ser desconstruído - diz. - Muitos homens têm insatisfação com o tamanho de seu órgão genital, e muitas pessoas não sabem que essa cirurgia pode ser realizada. À medida que houver uma divulgação maior, acho que a procura deve aumentar. Mas já temos uma procura considerável.

- A média de tamanho do pênis do brasileiro é de 13,4 centímetros - explica o médico. - Isso muda de país para país. Depende muito da estrutura genética da população. Na cirurgia, obtém-se ganho tanto no diâmetro quanto no comprimento. O comprimento pode aumentar entre dois e cinco centímetros. Em relação ao diâmetro, geralmente obtém-se um ganho de 30% a 40%.

> Atriz de Smallville é condenada a três anos de prisão por participação em seita

A cirurgia é feita com raquianestesia e dura cerca de duas horas. O paciente permanece em recuperação por mais seis horas no hospital, recebendo alta a seguir. É necessário ficar pelo menos 30 dias sem manter relações sexuais. A recuperação deve incluir sessões de fisioterapia.

- No procedimento atuamos em três tempos distintos: o primeiro é a liberação do ligamento suspensor do pênis, estrutura que liga o corpo do pênis ao púbis e que, ao ser seccionado, faz com que o membro ganhe comprimento - Cláudio Eduardo detalha. - O segundo é o avanço de pele na região peniana, e, por fim, trabalhamos na circunferência: tiramos gordura da região pubiana ou abdominal e injetamos no órgão, aumentando o diâmetro.

> Miley Cyrus lamenta morte de fã brasileiro e fala sobre homofobia

O médico alerta ainda para o perigo dos métodos de aumento peniano popularmente divulgados na internet.

- Na internet tem muita enganação - afirma. - Bomba a vácuo, exercícios, medicamentos, cremes... Nada disso resolve. Inclusive existem estudos que demonstram que alguns desses procedimentos podem causar problemas à saúde do paciente. A bomba a vácuo, por exemplo, que é muito difundida, pode até mesmo causar impotência quando usada com muita frequência.

Animais bizarros e curiosos vistos em Santa Catarina

Leia também

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

Andressa Urach afirma que marido é seu "dono" e provoca polêmica: "Escolhi ser submissa a ele"

Britney Spears rompe o silêncio sobre a tutela do pai: entenda o movimento 'FreeBritney'

Maria Lina, noiva de Whindersson, volta às redes após morte do filho: "Sorriso voltando"

Colunistas