nsc
    dc

    Saúde

    Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, tem estado de saúde estável e segue internado

    Novo boletim médico foi divulgado neste domingo (18) pelo Hospital Baía Sul

    18/10/2020 - 12h46 - Atualizada em: 18/10/2020 - 14h03

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis
    Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis
    (Foto: )

    O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), tem estado de saúde estável clinicamente, diz boletim médico divulgado pelo Hospital Baía Sul no começo da tarde deste domingo (18). Não há previsão de alta. Gean foi diagnosticado com coronavírus no início da semana e, na manhã de sábado, encaminhado ao hospital para observação médica.

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Ainda segundo o boletim médico, Gean está "respondendo satisfatoriamente à terapêutica, mas ainda exigindo monitorização". O prefeito da Capital de Santa Catarina "permanecerá hospitalizado para acompanhamento de sua evolução."

    No boletim divulgado no fim da tarde de sábado (17), o hospital informou que os primeiros exames mostraram evolução dentro do esperado e o estado de saúde do prefeito era estável.

    > Morre Mário Lanznaster, presidente da Aurora Alimentos

    > Mário Lanznaster, um visionário do cooperativismo e do agronegócio

    Gean, que tem 48 anos e é candidatos à reeleição nas Eleições 2020, anunciou em rede social na última segunda-feira (12) que está com Covid-19. A informação foi confirmada pelo colunista Ânderson Silva

    Segundo a assessoria da prefeitura, ele vinha se recuperando bem em casa, mas na noite da última sexta (16) "não passou bem, com febre e outros sintomas moderados". Por conta disso, a internação foi recomendada pelo médico que o acompanha, para fazer uma observação mais próxima do quadro clínico.

    > Entenda o que está liberado e proibido em cada região de SC conforme o mapa de risco de coronavírus

    Ainda conforme a assessoria, além de febre, o prefeito de Florianópolis estava com tosse e soluçando muito. Ele deu entrada no hospital por volta das 10h deste sábado (17). 

    Em Florianópolis, 383 novos casos ativos de Covid-19 foram confirmados entre sexta e sábado. São José e Palhoça, na Grande Florianópolis, também tiveram aumentos significativos, com 103 e 87, respectivamente, conforme o último balanço divulgado pelo governo do Estado.

    Leia mais

    > Festa com mais de 500 pessoas é encerrada pela PM em Indaial; veja vídeo

    > Causa da morte da ex-ginasta Ana Paula Scheffer, que teve passagem por SC, ainda é incerta

    > Pandemia mata 8 médicos em SC e afasta mais de 900 do trabalho

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas