O Grammy Latino 2021 acontece nesta quinta-feira (18), em Las Vegas; e diversos artistas brasileiros estão escalados para se apresentar no evento. A transmissão pelo canal Bis começa às 22h; e, antes, haverá um pré-show no canal da cerimônia no YouTube – a prévia será apresentada em português, voltada ao público brasileiro, e começa às 19h30. No próximo domingo (21), os melhores momentos da premiação serão reprisados no canal Multishow.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Entre os artistas brasileiros que vão subir ao palco na noite de hoje estão Anitta, Carlinhos Brown e Giulia Be, que participam do show de abertura, comandado por Gloria Estefan. Uma das apresentações mais aguardadas é a da norte-americana Christina Aguilera, que vai cantar ao lado de Becky G, Nicki Nicole e Nathy Peluso. Outros shows confirmados são os de Juanes, Jorge Drexler e C. Tangana.
Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo no dia 5 de novembro, está indicada na categoria Melhor Álbum Sertanejo, por Patroas, ao lado de Maiara & Maraísa. Em 2019, Marília venceu na mesma categoria, pelo disco Todos os Cantos. A organização do Grammy Latino indicou que pode haver uma homenagem à artista durante o pré-show.
> Marília Mendonça: as principais músicas da Rainha da Sofrência
Continua depois da publicidade
Camilo, cantor e compositor colombiano, é o artista indicado a mais categorias: ele concorre a dez prêmios, incluindo Álbum, Gravação e Canção do Ano; consideradas as mais importantes do Grammy. O músico da República Dominicana Juan Luis Guerra e o rapper espanhol C. Tangana vem em seguida, com seis e cinco nomeações, respectivamente.
Entre os brasileiros indicados a diferentes categorias, estão Caetano Veloso e Tom Veloso (Gravação do Ano), Anavitória e Lenine (Melhor Canção em Língua Portuguesa), Barões da Pisadinha (Melhor Álbum de Música Sertaneja), Nana Caymmi (Álbum do Ano), Nando Reis (Melhor Canção em Língua Portuguesa), Ivete Sangalo e Emicida (Melhor Canção em Língua Portuguesa), Michel Teló (Melhor Álbum de Música Sertaneja), Fernanda Takai (Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa), Marcelo D2 (Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa), Martinho da Vila (Melhor Álbum de Samba/Pagode), Vitor Kley (Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa) e Zeca Baleiro (Melhor Álbum de Música Popular Brasileira). Giulia Be é a única brasileira concorrendo na categoria Artista Revelação.
Esta é a 22ª edição do Grammy Latino, que estreou em 2000.
Leia também:
> The Wailers, banda fundada por Bob Marley, se apresenta em Florianópolis em janeiro
> Quem saiu da Globo em 2020 e 2021; relembre famosos que deixaram a empresa
> Camila Queiroz deixa o elenco de Verdades Secretas 2