nsc
hora_de_sc

Descontos

Melhores aplicativos para comparação de preço na Black Friday

Sites e aplicativos de comparação de preço na Black Friday são excelentes ferramentas para ajudar a escolher as melhores ofertas

27/09/2021 - 12h42 - Atualizada em: 25/11/2021 - 08h34

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Aplicativos ajudam a comparar preços e evitar que os consumidores caiam em fraudes.
Aplicativos ajudam a comparar preços e evitar que os consumidores caiam em fraudes.
(Foto: )

A Black Friday está próxima e os consumidores já estão se preparando para aproveitar os melhores descontos e ofertas do comércio varejista. Para quem quer economizar e aproveitar as promoções, a dica é começar a se planejar e usar aplicativos de comparação de preço na Black Friday.  

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Com eles é possível inclusive fugir das fraudes que muitas empresas que agem de má-fé oferecem descontos falsos. Os aplicativos utilizam uma base de histórico de preço e indicam quais são as melhores ofertas do mercado. Além disso, você pode acompanhar os preços durante todo o ano e não somente na Black Friday.  

Como funcionam os aplicativos de comparação de preço na Black Friday

Os sites e aplicativos de comparação de preços na Black Friday fazem todo o rastreamento de produtos nas lojas online, selecionando os preços de acordo com as configurações especificadas pelo usuário. 

Os valores das lojas localizadas são disponibilizadas lado a lado com as informações das lojas e dos produtos. O site não faz nenhuma venda e nem fornece nenhuma mercadoria. Sua função é apenas comprar os preços oferecendo as melhores oportunidades para que o cliente faça a melhor escolha e seja redirecionado para o site da loja.

Além de oferecer os melhores preços do mercado para o produto que você busca, os sites e aplicativos de comparação de preço na Black Friday também oferecem benefícios como: 

Os sites fazem o rastreamento dos produtos com as melhores ofertas do mercado.
Os sites fazem o rastreamento dos produtos com as melhores ofertas do mercado.
(Foto: )

  • Variação de preços de acordo com a época do ano;
  • Promoções e descontos;
  • Condições de compra e parcelamento;
  • Histórico de preços;
  • Sites confiáveis e bem avaliados. 

Essas informações são extremamente relevantes para quem quer aproveitar as ofertas e descontos da última sexta-feira de novembro, sem correr o risco de cair em fraudes ou ciladas.

> Países em que uso de máscara para Covid-19 não é obrigatório

Dicas para não cair em golpes nas compras on-line 

Durante a data, mesmo com a utilização de aplicativos de comparação de preço na Black Friday muitos consumidores acabam caindo em golpes. Para não correr este risco, fique atento a alguns cuidados básicos na hora de pesquisar produtos e realizar suas compras. 

  • Confira se o link da loja é o oficial;
  • Pesquise a idoneidade e avaliações das lojas;
  • Peça orientação para familiares e amigos sobre as marcas e os produtos;
  • Faça compras em sites conhecidos;
  • Não clique em links de mensagens suspeitas;
  • Desconfie de descontos muito altos;
  • Cheque se o site tem certificado de segurança, conferindo o cadeado no início da URL;
  • Não faça as compras de computadores de uso coletivo ou de redes de internet públicas;
  • Utilize cartão de crédito virtual;
  • Evite pagar as compras no cartão de crédito;
  • Cheque as informações de contato do vendedor;
  • Fique atento à qualidade dos textos;
  • Leia a política do site; 
  • Confira se o valor do frete não é abusivo;
  • Guarde os comprovantes das compras.

> Celular e computador fazem mal para os olhos? Entenda

Para concluir, fique atento a todos os detalhes durante o processo de compra para ter certeza de que não está caindo em nenhuma promoção fraudulenta. Opte por efetuar suas compras de forma segura e se possível nas mesmas lojas que já está acostumado a comprar.

Melhores sites e aplicativos para comparar preços online

  • Zoom
  • Buscapé
  • Google Shopping
  • Vigia de Preço
  • Shopping UOL 
  • JáCotei
  • Black Friday de verdade
  • Promobit
  • Bondfaro

Zoom

O Zoom é um dos sites e aplicativos de comparação de preço na Black Friday mais conhecidos. A ferramenta permite que o usuário busque por produtos em lojas com as melhores ofertas e os menores preços. 

Ao se cadastrar, o consumidor consegue configurar alerta de preços e conferir o histórico de valores de cada produto, registrado ao longo dos últimos seis meses. Com isso é possível analisar se a mercadoria realmente está com desconto.

Buscapé

O Buscapé também está entre os mais populares aplicativos de comparação de preço na Black Friday. O sistema apresenta uma lista com as maiores ofertas de diversos segmentos, além de destacar os produtos mais procurados pelos consumidores. 

O aplicativo é bem fácil de utilizar e oferece funcionalidades como busca por ofertas em áudio e também por categorias de destaque. Além de comparar preços e promoções ele também faz o intermédio das compras, permitindo que o consumidor compre diretamente pela ferramenta.

> Como encontrar os melhores descontos da Black Friday na internet

Através do menu do aplicativo, o usuário também consegue favoritar alguns produtos para acompanhar a variação de preço. A funcionalidade é ótima para driblar as promoções enganosas da Black Friday.

Google Shopping

A ferramenta de compras do Google é bastante utilizada e está entre os melhores sites e aplicativos de comparação de preço na Black Friday. Ao acessar a página, o usuário digita o produto que procura e seleciona a opção “shopping” no menu logo abaixo. O site analisa os melhores preços e permite que o consumidor aplique filtros dos preços, marcas e lojas que deseja pesquisar. 

Também é possível comprar valores em tempo real nas diversas lojas online. O site também oferece informações com a ficha técnica dos produtos eletrônicos, fotos e demais informações. Outra funcionalidade disponível na ferramenta é o rastreador de preços, que permite que o usuário selecione um produto e crie um alerta para ser notificado sobre as alterações de preços dos itens.

Vigia de Preço

Ainda entre os sites e aplicativos de comparação de preço na Black Friday podemos citar o Vigia de Preço. A plataforma é recomendada para quem deseja analisar valores de maneira simples. A home oferece uma barra de busca destacada e as categorias podem ser acompanhadas por desenhos que ajudam na interatividade. 

O aplicativo ajuda o consumidor a não cair em golpes na internet durante a época da Black Friday permitindo acompanhar se o valor do produto baixou ou aumentou durante a campanha. O histórico de preços disponível na ferramenta mostra a média de valores do produto e as oscilações em diferentes períodos. 

> Melhores horários para postar no TikTok

Shopping UOL 

O Shopping UOL é uma ótima ferramenta para quem busca sites e aplicativos de comparação de preço na Black Friday. Além de conseguir pesquisar por produtos em diversos e-commerces, a ferramenta também oferece um destaque para as mercadorias que são mais desejadas pelos clientes. 

Inclusive, a ferramenta possui uma funcionalidade diferente dos outros aplicativos. O usuário pode tirar uma foto do produto em uma loja física, por exemplo, e selecionar a opção “buscar por imagem” disponível no sistema. Em poucos segundos, após uma varredura na internet, uma lista com os preços dos produtos daquela categoria são apresentados. 

O cliente também pode organizar a exibição por “popularidade”, “menor preço” ou “maior preço”. Vale lembrar que o site não é uma loja, é apenas um agregador de ofertas disponíveis na internet, para que o consumidor possa pesquisar preços e obter ofertas das melhores lojas online. 

JáCotei 

O JáCotei também é um dos aplicativos de comparação de preço na Black Friday para você ficar de olho nas ofertas. Com ele o consumidor consegue verificar as promoções e os preços dos produtos em diversas lojas online e ainda acompanhar a variação dos valores ao longo dos meses. 

Os produtos que realmente estão mais baratos recebem o selo “Desconto real”. O destaque é baseado nos preços históricos dos últimos meses da mercadoria. O site também oferece um recurso diferente das demais ferramentas de comparação de preço. O usuário pode instalar uma extensão no Chrome para encontrar as melhores ofertas disponíveis na internet.

Black Friday de Verdade

Outra indicação de sites e aplicativos de comparação de preço na Black Friday é o site da campanha Black Friday de Verdade. A ferramenta mostra os descontos reais dos produtos ofertados durante a data e descarta as promoções fraudulentas. Para ter acesso às ofertas o usuário precisa se cadastrar na página.

> Como encontrar os melhores descontos da Black Friday na internet

Promobit

O Promobit não é bem um aplicativo para comparação de preço na Black Friday. A ferramenta funciona com uma proposta um pouco diferente. Trata-se de uma comunidade colaborativa que oferece as melhores ofertas de produtos de lojas online. Neste caso, os próprios consumidores sugerem as promoções para o site, construindo uma rede de indicações. 

A ferramenta também oferece alerta de preços e cupons de descontos, que podem ser utilizados ao efetuar uma compra durante a Black Friday. No site o usuário também encontra dicas e reviews sobre produtos, serviços e lojas, assim como lista de desejos. 

Bondfaro

Ainda entre os aplicativos de comparação de preço na Black Friday mais conhecidos está o Bondfaro. A plataforma foi uma das primeiras a oferecer o serviço no Brasil e segue a mesma linha dos outros sites.

Os produtos mais buscados pelos usuários são apresentados pela ferramenta, além das melhores ofertas nas diversas categorias. Além disso, o usuário tem acesso a reviews dos produtos, especificações técnicas, vídeos e fotos para fazer análises antes de adquirir as mercadorias buscadas.

Outra funcionalidade do Bondfaro é o serviço de cashback. Ou seja, os clientes podem comprar seus produtos e ainda ter parte do dinheiro de volta. Para isso, é necessário fazer o cadastro no site e usar o cartão de crédito no ato da compra.

Melhores aplicativos de comparação de preço

Você também pode querer ler

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

Caso Evandro: o que aconteceu e as teorias do crime da série na Globoplay

Praias próprias para banho em Santa Catarina

Quatro praias com belezas naturais para descobrir no verão em Santa Catarina

5 praias de mar calmo para relaxar no Litoral Norte de SC

Colunistas