nsc
hora_de_sc

DIVERSÃO

7 Parques aquáticos em Santa Catarina para visitar no verão

Se você já se vacinou e está buscando uma forma de aproveitar o verão em família confira as dicas

26/08/2021 - 04h00

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Parques aquáticos em SC para visitar no verão
Parques aquáticos em SC para visitar no verão
(Foto: )

om a liberação dos parques aquáticos em Santa Catarina, o verão promete ser um pouco mais refrescante. Ainda que a volta das atividades sejam de acordo com protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19, é esperado que muitas pessoas escolham as piscinas ao invés da praia.

> Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Se você já se vacinou e está buscando uma forma de aproveitar o verão em família, continue acompanhando a leitura para conhecer os 7 melhores parques aquáticos para conhecer em SC no verão!

7 melhores parques aquáticos de SC para curtir o verão

O estado de Santa Catarina é referência em parques aquáticos, reunindo diversas opções espalhadas por toda a região. Oferecendo conforto e também diversão, esses estabelecimentos contam com piscinas, tobogãs em diversos formatos, espreguiçadeiras, corredeiras, rampas aquáticas e muito mais. Com toda essa variedade, é difícil escolher um deles. Para ajudar nessa tarefa, vamos listar os melhores parques aquáticos de SC para aproveitar o verão.

1. Parque Aquático Cascata Carolina

Parque Aquático Cascata Carolina
Parque Aquático Cascata Carolina
(Foto: )

O parque Cascata Carolina é considerado um dos melhores parques aquáticos em Santa Catarina e fica localizado em meio à mata atlântica, região de grande beleza natural. Uma das diversões oferecidas é a ponte pênsil com mais de 20 metros de comprimento, além de suas piscinas, dezenas de tobogãs, e trilhas em meio à mata que pode ser feita por uma passarela suspensa.

Com uma área de mais de 65 mil m², o parque oferece atrações para todas as idades. Desde brinquedos para crianças a atrações radicais. Sua infraestrutura completa inclui quiosques para hospedagem, restaurante, lanchonetes, estacionamento, vestiários e mais espaços que garantem comodidade.

Situado na cidade de Gaspar, o Parque Aquático Cascata Carolina fica a 16 km de Blumenau. Sua localização é ideal para quem deseja combinar o passeio a uma visita ao parque de diversões Beto Carrero World, a menos de 60 km. O Cascata Carolina também fica próximo às praias de Itajaí, Penha, Piçarras e Balneário Camboriú.

2. Água Show Park

Água Show Park
Água Show Park
(Foto: )

Outro entre os melhores parques aquáticos de SC para curtir o verão é o Água Show Park, localizado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. Em um terreno que ocupa mais de 30 mil m², o parque conta com cenários exuberantes do litoral.

O Água Show Park está entre um dos maiores parques aquáticos do estado, e oferece 30 tobogãs, 10 piscinas, rampas aquáticas, rio lento, corredeiras e muitas outras atrações.

Com infraestrutura de ponta, é formado por estacionamento amplo, enfermaria, vestiários, praça de alimentação, quiosques e bar. Sua localização privilegiada, a menos de 40 km do aeroporto da capital catarinense, é um grande atrativo. Além disso, alguns hotéis da cidade oferecem translado gratuito ao parque.

3. Parque Aquático Cascanéia

Parque Aquático Cascanéia
Parque Aquático Cascanéia
(Foto: )

Outra excelente opção entre os melhores parques aquáticos de SC para visitar no verão é o Parque Aquático Cascanéia. Também situado a duas horas de Florianópolis, na cidade de Gaspar. Há apenas 16 km de Blumenau, o parque oferece estrutura moderna com atrações para todas as idades.

Entre seus maiores destaques está o balanço com mais de 40 metros de altura. Além dele, os visitantes podem curtir toboáguas, barco-pirata, quadras poliesportivas, cachoeiras e usufruir do hotel próprio.

> Quais as melhores praias de Florianópolis dependendo da direção do vento?

 4. Acqua Park

Acqua Park
Acqua Park
(Foto: )

O Acqua Park é uma opção de diversão situada em Urussanga, a 195 km da capital catarinense e 20 km da cidade de Criciúma. O parque aquático oferece a seus visitantes rampas molhadas de diversos tamanhos, escorregadores para adultos e crianças, piscinas infantis e tradicionais, praias artificiais, toboáguas, piscina de ondas e outras atrações.

Além disso, para aqueles que desejam relaxar, o Acqua Park conta com um lago com pedalinhos, restaurante com deliciosas refeições, mirante com vista de toda a região, tour de observação de aves e quadras poliesportivas. Sua localização estratégica permite fácil acesso às praias, assim como à região serrana.

> Rios de Joinville são alternativa para se refrescar sem enfrentar congestionamentos

5. Salto Das Águas

Salto das Águas
Salto das Águas
(Foto: )

O Parque Aquático Salto Das Águas é um complexo em Santa Catarina que ocupa mais de 40 mil m² de área. Localizado entre o litoral e a região serrana, é um dos melhores parques aquáticos de SC para aproveitar no verão. 

Sua estrutura inclui salva-vidas qualificados espalhados por pontos estratégicos do parque, para garantir a segurança dos visitantes. Além disso, conta com atrações radicais, brinquedos para todas as idades, restaurantes e vestiários.

Com brinquedos exclusivos para crianças pequenas, como o Estreito do Náufrago e o Navio Pirata, e atrações para elevar a adrenalina, como a Montanha Sombria,ou o toboágua Loukaveira, o parque é indicado para toda a família. Localizado na cidade de Alfredo Wagner, o Salto das Águas fica a apenas 120 km da capital, Florianópolis.

> 4 praias com belezas naturais para descobrir no verão em Santa Catarina

6. Porto das Águas (Porto Belo)

Parque Porto das Águas
Parque Porto das Águas
(Foto: )

Outro entre os melhores parques aquáticos de SC para visitar no verão é o Porto das Águas. Localizado na cidade de Porto Belo, entre Balneário Camboriú e Bombinhas, o parque aquático possui atrações para toda a família. 

Nele os visitantes poderão encontrar uma estrutura completa, com diversas atrações como toboáguas, kamikases, quedas livres. Além disso, o Porto das Águas oferece um centro gastronômico invejável, com uma linda área verde, tornando a experiência ainda melhor. 

> Cuidados com a pele e a alimentação fazem parte de um verão saudável

7. Caverá Country Park

Caverá Country Park
Caverá Country Park
(Foto: )

O Caverá Country Park é um parque aquático composto por uma extensa estrutura de lazer. Seu complexo abriga mais de 50 grandes atrações e brinquedos. Além disso, conta com hotel categoria turística, pousada rural, hotel container, um restaurante com pratos regionais, ampla praça gastronômica e bistrô. 

Entre suas atrações, o parque oferece diferentes toboáguas, piscina com ondas artificiais e piscinas cobertas, tudo isso com a temática country. O Caverá Country Park está localizado na cidade de Araranguá, região metropolitana de Criciúma. 

> Veja as praias próprias para banho em Santa Catarina

O que levar para um parque aquático

Depois de conhecer os melhores parques aquáticos de SC para aproveitar o verão, é hora de separar tudo o que se deve levar para um lugar como este. Afinal, você não vai querer levar coisas desnecessárias e acabar esquecendo algo muito importante, certo? Você não pode esquecer de levar:

  • protetor solar;
  • óculos de sol;
  • produtos de higiene pessoal;
  • roupas de banho;
  • troca de roupa extra;
  • dinheiro;
  • água;
  • creme pós-sol.

> 5 Rotas para Stand Up Paddle em Santa Catarina

Quais cuidados tomar no parque aquático

Para que você e sua família possam aproveitar os melhores momentos em algum dos melhores parques aquáticos de SC no verão, é preciso tomar alguns cuidados para que todos possam relaxar e se divertir em segurança.

Considerando que a pandemia do Novo Coronavírus ainda não acabou, é necessário adotar algumas medidas de higiene para a prevenção do contágio da Covid-19. Dessa forma, em espaços externos do parque aquático, é importante sempre usar a máscara de proteção e higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, sobretudo antes de tocar o rosto.

Os parques costumam atrair uma grande quantidade de pessoas que desejam aproveitar a diversão do local, principalmente durante o verão. Portanto, é importante sempre manter-se atento e evitar aglomerações.

Seja na água, durante a utilização dos brinquedos, ou nos demais locais coletivos, como recepção, portaria e restaurantes, é indicado manter o distanciamento social de 1,5 metro de outros indivíduos. Além disso, outros cuidados devem ser tomados durante a visita ao parque aquático.

> Conheça opções para curtir o verão em Joinville

Evite exposição solar

A exposição direta ao sol pode ser prejudicial à saúde, principalmente durante longos períodos, como é comum ao passar o dia em parques aquáticos. Por esse motivo, se quer curtir sua viagem sem ter maiores problemas, é fundamental lembrar do protetor solar. 

Passe a cada 2 duas horas e, sempre que possível, evite exposição direta ao sol, buscando sombras. Outra recomendação é utilizar roupas protetoras, como blusas especiais, chapéus, bonés e óculos de sol. Com essas recomendações, a diversão nos melhores parques aquáticos de SC durante o verão é garantida.

Alimente-se bem e mantenha-se hidratado

Além de se proteger do sol com protetor solar e roupas, é muito importante manter-se hidratado. Ainda que não pareça, o calor constante leva a desidratação, condição que pode causar sérios problemas de saúde. 

Por isso, não esqueça de beber água durante o dia, mesmo quando não estiver com vontade. Além disso, é essencial manter uma alimentação leve e saudável em dias de muita exposição solar. 

Isso porque, muitos alimentos contribuem para evitar a desidratação no corpo, além de ajudar a ter mais energia. Portanto, prefira fazer lanchinhos pequenos, comer frutas, e evitar alimentos pesados, principalmente aqueles condimentados. 

Por isso, se você já escolheu seu destino entre os melhores parques aquáticos de SC para visitar neste verão, prepare uma mochila com tudo que você deve levar, não esqueça da máscara e lembre-se de fazer refeições leves e se manter hidratado para aproveitar ao máximo seus dias!

Veja como eram as praias em Santa Catarina

Leia também ​Quatro praias com belezas naturais para descobrir no verão em Santa Catarina

Quando acaba o inverno de SC em 2021

5 praias de mar calmo para relaxar no Litoral Norte de SC

10 praias para curtir com crianças em Florianópolis

Colunistas