nsc
dc

Desdobramentos

Queda de balão com ex-BBB no Sul de SC pode virar caso de polícia; entenda

Duas, de oito pessoas que participavam do passeio, ficaram feridas

19/08/2021 - 05h00

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Ao todo, 12 balões precisaram parar as atividades e três deles fizeram pousos forçados
Ao todo, 12 balões precisaram parar as atividades e três deles fizeram pousos forçados
(Foto: )

O pouso de emergência de um balão de ar quente nessa quarta-feira (18) em Praia Grande, no Sul de SC, deve ser investigado pela Polícia Civil, que aguarda acesso às informações do incidente. Um boletim de ocorrência foi registrado durante o atendimento da PM. 

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Oito pessoas participavam do passeio, entre elas o ex-BBB da edição 20, Lucas Gallina, de 28 anos. 

Segundo a Polícia Militar, duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhados para atendimento hospitalar com escoriações no braço e na clavícula. Outras seis pessoas, inclusive Gallina, não se machucaram.

A Polícia Civil informou ao G1 SC que aguarda a inserção dos dados da ocorrência no sistema para avaliar a necessidade de abrir inquérito policial. 

Famosos formados em cursos bem curiosos e bizarros

A prefeitura da cidade disse que vai reunir todos os pilotos envolvidos no passeio para apurar a situação, com relatório ao final, segundo o secretário de turismo de Praia Grande, Jorge Scandolara Junior.

Ainda, segundo a prefeitura, rajadas de vento de até 70km/h causaram o incidente. Ao todo, 12 balões precisaram realizar a manobra, mas três deles apresentaram os maiores prejuízos materiais. A atividade está suspensa na cidade temporariamente.

Paraguaia morta por asfixia no Sul de SC foi vítima de latrocínio, conclui polícia

Sexo em público é crime? Entenda a sentença

Ex-BBB publica vídeo após incidente com balões

Aparentemente assustado, o ex-BBB 2020, Lucas Gallina, publicou vídeos no Instagram logo após o pouso forçado. O catarinense, de Florianópolis, mostrava o local onde ocorreu o incidente e descrevia o que ocorreu:

- Olha lá onde está o balão, tá todo mundo bem. O piloto caiu, ficou só a gente com o walk talk dele. Olha ali aquele balão cravado numa árvore. Mas está todo mundo feliz aqui, pensa no susto - contou Lucas.

Minutos depois, ele removeu a postagem e fez nova publicação onde argumentava que "as coisas pegam outra dimensão" e que "a mídia distorce". 

- Foi um passeio animal, a vista show. Foi uma casualidade o que aconteceu. Caso raro mesmo, primeira vez. O nosso piloto é um dos melhores do Brasil. Aconteceu mas ninguém se machucou. E eu, como gosto de adrenalina, tudo bem - disse o ex-BBB.

Cobra de jardim: o que tem por trás da espécie

Participante polêmico do BBB20

O catarinense teve uma trajetória de muitas polêmicas no Big Brother Brasil em que participou. A primeira delas foi a elaboração de um suposto plano para “queimar” a imagem de participantes influenciadoras comprometidas para ganhar destaque nas disputas.

Lucas também foi o participante que ficou mais “intrigado” com a entrada dos brothers da casa de vidro e chegou a vasculhar a mala do participante Daniel. Na sua última semana, ainda protagonizou um fato inédito no BBB: recusou-se a contribuir com estalecas.

Leia também

Boeing 737: tudo sobre o polêmico avião envolvido em acidentes

BBB 2020: catarinense Lucas fala sobre a eliminação do reality no Mais Você

BBB 20: internet pede expulsão do catarinense Lucas após brother subir toalha de Flayslane

Superlua, chuva de meteoros e eclipse: os eventos astronômicos em 2021

Colunistas