Destaques da quinta-feira
Leia os destaques desta quinta-feira, véspera de feriado
A defesa de Marcelo Ulysséa, 45 anos, preso pela agressão a um médico obstetra no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, na quarta-feira (14), diz que houve negligência do hospital e desrespeito do direito a acompanhante. Mais cedo, a polícia afirmou que a agressão teria sido motivada por ciúmes.
Saiba mais: Defesa nega ciúme e afirma que hospital desrespeitou lei do direito a acompanhante
O Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina voltou a registrar crescimento e subiu 4% em 2017, o que coloca o Estado como sexta maior economia do país. Os números do PIB por estados, sempre referentes a dois anos anteriores, foram divulgados nesta quinta-feira no levantamento das Contas Regional, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Saiba mais: PIB de Santa Catarina cresce 4% e recoloca o Estado como sexta maior economia do país
A Polícia Civil trabalha na investigação da morte dos três pescadores encontrados na manhã desta quarta-feira (13) em São Francisco do Sul. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Weydson da Silva, o maior número de informações é reunido para reconstituir os últimos passos do trio, antes do desaparecimento.
O abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) do calendário 2019/2020 começa a ser pago nesta quinta-feira (14) para os beneficiários nascidos em novembro e servidores públicos com final de inscrição 04. Os pagamentos são disponibilizados de forma escalonada conforme o mês de nascimento do trabalhador.
Confira: Veja quem tem direito a retirar o abono do PIS/Pasep
Um homem de 24 anos foi preso na quarta-feira (13) em Gaspar pela suspeita de envolvimento na morte de uma criança de três anos. Ele estava com o menino quando o levou para o Hospital de Gaspar no último sábado, em estado de coma e com traumatismo craniano encefálico.
Saiba mais: Homem é preso em Gaspar suspeito de matar enteado de três anos
Com a promessa de viagens até 60% mais baratas e com um modelo que funciona através de aplicativos para celular, os serviços apelidados de "Uber do ônibus" estão ganhando espaço nas estradas catarinenses.
Conheça mais: Entenda como funcionam os serviços de ônibus por aplicativo em SC
A Proclamação da República marca o último feriado do ano antes das festas natalinas e, desta vez, o 15 de novembro cai numa sexta-feira. Em duas das maiores cidades de SC, como Florianópolis e Joinville, muitos serviços municipais e a maior parte do comércio estarão fechados. Já em Blumenau, alguns serviços param, mas a grande parte do comércio vai abrir.
Confira: O que abre e fecha em Joinville, Blumenau e Florianópolis no feriado de 15 de Novembro
Leia mais
Concurso para agente prisional em Santa Catarina tem 29,3 mil inscritos
Avaí planeja 2020 na Série B, Marquinhos avalia ano e diz: "Chance nenhuma de ficar na Série A"
Acompanhe o movimento no trânsito de SC nesta quinta-feira
Cobrança de pedágio em Bombinhas e Governador Celso Ramos começa à meia-noite
Tempo muda completamente no feriadão em Santa Catarina
Defesa Civil alerta para maré alta em Joinville
Magia de Natal: tudo que você precisa saber sobre o evento que ocorre em Blumenau
Guia de turismo de Florianópolis é finalistas no Prêmio Nacional do Ministério de Turismo
Executiva catarinense é condecorada pela Academia Europeia de Gestão