Abono Salarial
Veja qual o valor que você deve receber; o saque pode ser feito até 30 de junho
O pagamento do abono salarial (Pis/Pasep) 2020/2021, referente ao ano-base 2019, começou em julho do ano passado e termina em fevereiro deste ano. O saque, porém, fica disponível até 30 de junho para todos aqueles que têm direito de receber o benefício.
É possível consultar a disponibilidade e os valores do Pis/Pasep pela internet, tanto para aqueles que já receberam, quanto para os que ainda devem sacar o benefício.
O pis pode ser consultado no caixa eletrônico, internet, aplicativo e no telefone.
O beneficiário deve entrar no site da Caixa, inserir seu e-mail, CPF ou NIS, presente na carteira de trabalho, e a sua senha. Se estiver usando o sistema pela primeira vez, será preciso efetuar um cadastro rápido, clicando na opção “Cadastrar/Esqueci Senha”.
Após fazer login, clique em “PIS” no menu superior, e em “Consulta a Pagamento”. Em seguida, você conseguirá ver o valor a ser pago ou já recebido por você.
> Veja o calendário de pagamentos do Bolsa Família 2021, sem o Auxílio Emergencial
Baixe o aplicativo "Caixa Trabalhador" na play store ou apple store, clique em "Acessar", insira o seu CPF e a senha e tenha acesso ao valor do seu Pis. Pelo aplicativo é possível se cadastrar no primeiro acesso ou recuperar a senha.
Para consultar a situação do seu Pis, você deve ligar para 0800 726 0207. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.
> Detran deve voltar a emitir documento físico do veículo, decide a Justiça
> Candidato é expulso de curso da PM por ter histórico com tráfico de drogas em SC
É possível também visualizar os valores e a situação do seu Pis em um caixa eletrônico. Nesse caso, é necessário ter em mãos seu Cartão Cidadão e sua senha para realizar a consulta e posteriormente o saque.
> SC tem 11,1 mil pessoas que já receberam segunda dose da vacina contra a Covid-19
Os funcionários públicos podem consultar o Pasep online no site do Banco do Brasil. É preciso digitar o número do Pasep ou o CPF e a data de nascimento, marcar a caixa de seleção “Não sou um robô” e clicar em “Confirmar”. Assim é possível ter acesso à situação de seu benefício. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil, ou no portal www.bb.com.br/pasep.
> Pedágio na BR-101 Sul tem valor definido e começa em março em SC
Têm direito ao Abono Salarial os trabalhadores que atendem simultaneamente às seguintes condições:
• Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos; • Ter recebido de empregador contribuinte do PIS/PASEP (inscrito sob CNPJ) remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício; •Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração; • Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base em questão.
> SC tem 22 entre as 357 cidades do país sem mortes por Covid-19
O número do PIS é o mesmo do NIS (Número de Identificação Social) e do NIT (Número de Identificação do Trabalhador).
Os números podem ser encontrados em alguns documentos:
• Carteira de trabalho • Extrato do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) • Cartão Cidadão (PIS) • Agência da Caixa, com documento oficial com foto (PIS) • Agência do Banco do Brasil, com RG e CPF (Pasep)
*Com supervisão de Raquel Vieira
Férias de Bolsonaro em SC tem roteiro de pesca no Carnaval
Gasolina tem nova alta e deve passar de R$ 5 em Florianópolis
Ex-prefeito de cidade da Grande Florianópolis assume cargo no governo Moisés
Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em fevereiro, salários e como se inscrever
Jacarés “curtem” a Praia do Forte durante o Verão em Floripa
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: