nsc
santa

Negócios

Senior compra terceira empresa em 2021 e expande atuação no mercado de tecnologia da logística

A blumenauense desenvolvedora de softwares já havia adquirido uma empresa de Bogotá e outra de São Paulo neste ano

20/04/2021 - 15h15

Compartilhe

Por Giulia Machado
A empresa adquirida é referência em um sistema de gerenciamento de transportes
A empresa adquirida é referência em um sistema de gerenciamento de transportes
(Foto: )

A Senior Sistemas, de Blumenau, divulgou a terceira aquisição de 2021: a GKO, empresa do Rio de Janeiro que possui mais de 100 colaboradores e 34 anos de mercado em soluções para o setor logístico, principalmente na área de transportes terceirizados.

> Acesse para receber notícias de Blumenau pelo WhatsApp

A empresa adquirida é referência em um sistema de gerenciamento de transportes chamado de TMS Embarcador. Com isso, a Senior busca se consolidar no mercado de tecnologia logística, com um portfólio capaz de atender o setor de ponta a ponta.

A desenvolvedora de softwares de Blumenau vem se consolidando como a principal fornecedora de tecnologia para otimização de operações logísticas no país. De acordo com a empresa, cerca de 40% das operações de e-commerce no Brasil passam pelos sistemas de gestão de armazenagem e gestão de transportes que possui.

Segundo o CEO, Carlênio Castelo Branco, a união das duas empresas reforça a atuação da Senior nos campos de cadeia logística, havendo a possibilidade de oferecerem serviços complementares aos clientes.

Terceira aquisição de 2021

Como divulgado pelo colunista do Santa Pedro Machado, ainda neste ano, a Senior incorporou a colombiana Novasoft, que desenvolve softwares de gestão empresarial e de pessoas. 

Com 30 anos de mercado e sede em Bogotá, a empresa possui 150 colaboradores, 20 canais de distribuição na Colômbia e cerca de 2 mil clientes. 

Em fevereiro, outra aquisição: a Alcis, empresa de São Paulo especializada em sistemas de gestão logística, incluindo transporte e armazenagem de mercadorias, com 80 colaboradores e mais de 20 anos de mercado.

Leia também

Mulher vítima de violência doméstica mata o marido e chama a polícia em Itajaí

Médica desaparecida foi encontrada no Alto Vale por rastreio de celular, diz madrasta; veja vídeo

Profissionais de limpeza ganham protagonismo em hospitais de SC e reforçam linha de frente da Covid-19

Retorno das máquinas à SC-108, em Blumenau, só depende do governo estadual

* Sob supervisão de Augusto Ittner

Colunistas