A Procuradoria Geral do Estado (PGE-SC) e a Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais de SC deverão se reunir com órgãos federais nas próximas semanas para alinhar a repatriação de valores que integraram a compra de respiradores da empresa Veigamed, que estão no exterior. O montante ainda não foi divulgado.

Continua depois da publicidade

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

Além da repatriação de valores, a PGE atua na identificação e bloqueio de bens dos responsáveis pela fraude no Brasil, em uma ação de ressarcimento contra a empresa que foi contratada para realizar a importação – mas não possuía condições técnicas de efetivar a operação.

SC tem casos de variante Delta em 20 cidades; veja quais são

Até agora, cerca de um terço dos R$ 33 milhões pagos pelos respiradores foram recuperados. Nesta quarta-feira (11), o grupo que atua no caso, na PGE, reuniu-se com membros da Polícia Civil para nortear os próximos avanços. A Procuradoria também teve um encontro com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), há poucos dias, para discutir o assunto. O objetivo é dar encaminhamento às duas ações judiciais que já foram ajuizadas.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer​​

Vídeo flagra meteoro do tamanho de uma bola de basquete no céu catarinense​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid

O que falta para levar Pazuello à cadeia?

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados