nsc
nsc

Foragido

Zé Trovão está no México e diz que aguarda ordens de Bolsonaro

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
09/09/2021 - 13h04 - Atualizada em: 09/09/2021 - 14h40
Zé Trovão está foragido no México
Zé Trovão está foragido no México (Foto: Reprodução)

O caminhoneiro catarinense Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, que está foragido da Justiça brasileira, confirmou à revista Veja que está no México e disse que pediu asilo ao país. Ele já foi localizado pela Polícia Federal, e pode ser preso. Gomes, que é apontado pela Procuradoria Geral da República (PGR) como um dos incentivadores do movimento de caminhoneiros bolsonaristas que bloqueia as estradas, afirmou que aguarda um “pronunciamento” do presidente Jair Bolsonaro para suspender a paralisação.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

“Informações que nos foram passadas é que ele emitiu um áudio para os caminhoneiros voltarem a trabalhar porque senão ia quebrar o Brasil. Então faz um vídeo com dia e hora e diz que é para parar. Vamos passar para as bases e ver se todo mundo concorda”, disse o foragido ao site da Veja. 

Parte dos caminhoneiros não acreditou no áudio divulgado pelo presidente na quarta-feira (8), em que ele pedia que os atos fossem suspensos. O descrédito fez com que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, gravasse um vídeo para confirmar a autenticidade do áudio. Mas não bastou: em grupos de caminhoneiros, muitos adeptos da paralisação acusaram o ministro de agir na contramão de Bolsonaro.

Alvo de investigação em SC confronta STF e participa de live com ameaças à democracia

Quem são os alvos de mandados do STF em Santa Catarina

Nesta quinta-feira, estradas têm sido liberadas – em muitos casos, por ordem judicial. Os bloqueios atrapalharam a distribuição de combustíveis e vacinas contra a Covid-19, além de causarem prejuízos ao setor econômico. 

Gomes, o foragido, teve a prisão decretada há mais de uma semana, a pedido da Procuradoria Geral da República, por incitar atos antidemocráticos. Ele teria saído do país ainda no fim de agosto, antes de ser expedido o mandado de prisão. Mesmo procurado, o caminhoneiro foragido participa de gravações e publica regularmente vídeos nas redes sociais, pregando o ódio e mantendo o discurso antidemocrático e inconstitucional.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas