O desempenho de maio, o mês com maior movimentação do ano até agora, fez o Porto de São Francisco do Sul superar o resultado do ano passado, no intervalo dos primeiros cinco meses do ano. O terminal portuário movimentou 7,33 milhões de toneladas até maio, resultado sensivelmente superior ao registrado no mesmo intervalo no ano passado, quando foram 7,29 milhões de toneladas.
Continua depois da publicidade
Porto de São Francisco do Sul
Os dados de maio, atualizados na sexta-feira pela Antaq, a agência de regulação do setor, apontam a movimentação de 1,63 milhão de cargas em São Francisco do Sul. No acumulado do ano, as exportações ficam com fatia de 54% e o restante forma a parcela das importações. A soja se mantém como o principal produto movimentado no porto, com fatia de 39%. Ferro e aço alcançaram 28%. Fertilizantes e milho aparecem na sequência, na faixa acima de 10%.
No ano passado, o Porto de São Francisco do Sul teve movimentação recorde de cargas, com 16,9 milhões de toneladas. O avanço é 26% desde 2021, ano mais antigo da série histórica exibida no painel da Antaq. O complexo portuário de São Francisco do Sul, do qual terminais privados também faz parte (como o Porto Itapoá, por exemplo) tem expectativa de crescimento de 77% na movimentação de cargas até 2035. O percentual pode chegar a 109% em cenário mais otimista.
Após duas décadas, Joinville deverá ter nova lei de incentivo à cultura
Sem novas ferrovias há mais de meio século, SC quer lei para fazer concessões de até 99 anos
Continua depois da publicidade
Limite de altura de prédios não deve mudar em Joinville; qual o máximo permitido
Ação do Ministério Público cobra indenização de R$ 5 milhões da prefeitura de Joinville
Pedido de aval para empréstimo de R$ 500 milhões em SC, com duas pontes, será reapresentado
Acordo dos royalties entre SC e PR tem nova rodada na busca para definir “grande obra”
Cidade de SC faz planos para novas etapas após “maior” alargamento de praias do País












