nsc
    dc

    Jornalismo

    Os segredos do mel de SC ganham destaque na edição impressa desta semana

    Leia ainda entrevista com a pesquisadora Lia Vainer Schucman, que fala sobre o papel do branco no combate ao racismo estrutural no Brasil

    21/08/2020 - 16h45

    Compartilhe

    Everton
    Por Everton Siemann
    capa-edicao-22-8-2020
    Capa da edição impressa semanal de 22 a 28 de agosto
    (Foto: )

    A edição impressa de DC, AN e Santa desta semana aborda os segredos da produção de mel em Santa Catarina. O produto catarinense é reconhecido mundialmente como um dos melhores, com iversas premiações internacionais. Neste ano, o setor registrou crescimento de 30% na atual safra em relação à anterior. E isso tem a ver com a escolha das rainhas. A reportagem explica o porquê.

    Na entrevista da semana, a pesquisadora Lia Vainer Schucman, professora do Departamento de Psicologia da UFSC, fala sobre o papel do branco no combate ao racismo estrutural no Brasil.

    – O debate público mudou muito, a violência racial não – diz.

    > Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC

    O combate à Covid-19 em Santa Catarina ganha destaque, com duas reportagens. Em uma delas, especialistas e o governo do Estado tentam reponder à pergunta: Por que o número de mortes dobrou em menos de um mês?

    Outra reportagem aborda que no auge da pandemia em SC, tem-se um retrocesso na transparência dos dados.

    A discussão sobre a volta às aulas no Estado também ganha as páginas da edição. Pais, especialistas e autoridades comentam sobre o assunto e as medidas anunciadas pelo governo para o possível retorno. Os especialistas alertam sobre riscos na fase atual da pandemia.

    > Estátua na Beira-Mar de Florianópolis homenageia e simboliza animais abandonados

    Os 15 anos do incêndio que destruiu parte do Mercado Público de Florianópolis são recordados em reportagem publicada nesta edição.

    Assim como uma bate-papo com artista Rodrigo Rizo, que fala sobre a carreira, as inspirações e a cena da arte de rua.

    Na seção do The New York Times, reportagem mostra como a pesca submarina tem sido utilizada no combate à ansiedade. Em tempos de aumento de desemprego e restrições aos esportes em grupo e reuniões sociais, a prática é uma fuga cada vez mais popular para quem procura calma.

    > O vírus está nas roupas, nos sapatos, no cabelo ou no jornal? Entenda

    No DC, confira ainda as colunas de Ânderson Silva e Leo Coelho. Ânderson fala sobre os planos da PM-SC em contratar militares temporários. Leo destaca um protesto de músicos em Florianópolis, que estão proibidos de atuar em tempos de pandemia.

    No AN, leia as informações e análises de Jefferson Saavedra, que aborda os planos da prefeito de Joinville em flexibilizar as medidas restritivas a partir de setembro, e Cláudio Loetz, que traz novidades sobre o adiamento para 2021 do leilão dos aeroportos do bloco Sul, entre eles os de Joinville e Navegantes.

    No Santa, Evandro de Assis analisa como a nova Prainha pode acelerar uma mudança de ares no lazer em Blumenau. E tem ainda a estreia da coluna de Fernanda Nasser, que está de volta ao time de colunistas do jornal.

    > “É um crime contra a cultura”, diz editor de SC sobre tributação de livros

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas