Tem se tornado cada vez mais comum olhar para a vida de outra pessoa e projetar sonhos e desejos pautados nas vivências do outro. O ser humano tende a estar constantemente insatisfeito e a comparação contribui para uma distorção da própria realidade. Em uma jornada de reflexões, autoconhecimento e a ressignificação da palavra “merecimento”, o nono episódio do Pop In traz provocações e faz pensar de forma mais profunda sobre como o comportamento de hoje pode influenciar na realização de amanhã. Além, é claro, de estar recheado de músicas, memes e convidados especiais com depoimentos e mensagens que despertam novas percepções sobre o tema.
Continua depois da publicidade
O episódio questiona a necessidade de se compreender os porquês da vida. A vontade de ter controle sobre tudo é de fato algo positivo e que traz resultados, ou a imprevisibilidade abre mais portas para melhores possibilidades? A verdade é que essas respostas são subjetivas e a construção da própria trajetória depende de fatores externos e internos. O que se deseja pode ser conquistado através de pequenas ações diárias, assim como pode contar com a influência de outros contextos.
Mais do que projetar, é fundamental conhecer a si mesmo, as próprias limitações, os recursos viáveis para transformar um sonho em algo material e então se reconhecer merecedor da própria conquista. Para colaborar com esse processo, assista o novo programa e se permita questionar e refletir sobre as formas de lidar com a própria realidade. Aperte o play!
Perdeu os outros programas? Então aproveite para maratonar os últimos episódios agora mesmo:
Continua depois da publicidade
Episódio 1 – O relativismo da felicidade
Episódio 3 – A utopia da maturidade
Episódio 5 – O sucesso de viver o presente
Episódio 6 – Possuir não é tão agradável quanto desejar