nsc
nsc

Astrologia

Sagitário: combinação amorosa com os 12 signos

Saiba como os sagitarianos se relacionam com cada signo

05/04/2022 - 15h00

Compartilhe

Portal
Por Portal EdiCase
Confira a sinastria amorosa de Sagitário
Confira a sinastria amorosa de Sagitário
(Foto: )

Segundo a astróloga Thaís Mariano, as pessoas de Sagitário tendem a viver o amor de forma mais livre e fora do padrão. “Não é raro encontrar aqueles que optam por não se casarem ou por terem uma família diferente do convencional externo, mas de acordo com seus ideais. A necessidade de liberdade é inerente aos sagitarianos, por isso, quando se sentem controlados e presos, logo tendem a se afastar", conta.

> Quer receber notícias por WhatsApp?

Para eles, a vida deve ser vivida intensamente, da mesma forma precisam ser suas relações, pois depositam muita paixão e energia nelas. “Porém, quando a relação cai na monotonia da rotina, o que é natural, lhes causa grande desconforto”, alerta a astróloga. 

Segundo Thais Mariano, quando isso acontece, a pessoa de Sagitário costuma ir em busca de novas aventuras. “Mas, quando despertam o autoconhecimento e ficam conscientes desta própria condição, podem trazer novos olhares dentro do que já vivem, ao invés de se aventurarem em algo diferente", acrescenta.

Sagitário e Áries

Dois signos de Fogo. Intensos e enérgicos, gostam de ter razão, algo bem característico dos signos desse elemento. Curtem a liberdade e amam se aventurar. Então, pode ser uma combinação cheia de grandes histórias e aventuras. Se tiverem interesses em comum, a tendência é que este relacionamento caminhe bem, caso contrário, os conflitos serão inevitáveis. A intensidade estará bem presente, seja de forma positiva ou desafiadora.

Sagitário e Touro

Dois signos bem diferentes. Enquanto Touro está sempre em busca de estabilidade e conforto, Sagitário deseja se aventurar. A pessoa de Sagitário não costuma se importar muito com questões materiais, algo que a de Touro dificilmente irá compreender. Os dois possuem dificuldade em aceitar opiniões alheias, mas se houver respeito e equilíbrio, as diferenças existentes podem auxiliar muito na evolução de cada um. Podem fazer uma parceria bem proveitosa para ambos.

Sagitário e Gêmeos

Sagitário e Gêmeos: ambos valorizam a liberdade
Sagitário e Gêmeos: ambos valorizam a liberdade
(Foto: )

São signos opostos complementares, ou seja, o que desequilibra em um, equilibra no outro. Por isso, esta pode ser uma relação que flui muito bem, ao mesmo tempo que pode haver grande incompatibilidade, caso cada um lute para defender as próprias ideias. Isso porque pertencem ao eixo do conhecimento. Ambos valorizam a liberdade e isso pode ser muito proveitoso se souberem usá-la com inteligência. Também precisam se apoiar ao invés de competirem.

Sagitário e Câncer

Fogo e Água. O canceriano é introspectivo, retraído, apegado e emotivo. O Sagitariano é expansivo, sociável e não lida muito bem com chantagens emocionais. Esse tipo de comportamento do canceriano irrita e afasta o Sagitariano, que gosta de espaço e liberdade. Mas, com dedicação e compreensão podem encontrar um equilíbrio. Câncer pode oferecer colo a Sagitário e este ensiná-lo sobre otimismo e leveza.

Sagitário e Leão

Dois signos de Fogo. São entusiasmados, confiantes, extrovertidos e criativos, essa é uma combinação que tem tudo para trazer ricas experiências e uma explosão de sentimentos e novidades. A generosidade é bem presente nos nativos dos dois signos e, juntos, conseguem brilhar ainda mais intensamente. Mas ambos são orgulhosos e impetuosos, o que pode gerar momentos de grandes conflitos. Se tiverem abertura para ouvir a verdade do outro e respeitar, será uma bela combinação.

Sagitário e Virgem

Nessa combinação de Fogo e Terra mutável, a tendência é que haja grande admiração. Os nativos destes signos cultivam o estímulo intelectual e podem fazer ótimas parcerias nos estudos e programas culturais. As personalidades podem possuir formas diferentes de agir. Virgem pode ser mais prudente, cauteloso e racional, o que não combina muito com a coragem e o desejo por aventura e expansão de Sagitário. No entanto, podem aprender muito juntos.

Sagitário e Libra

Sagitário e Libra: os dois cultivam senso de justiça
Sagitário e Libra: os dois cultivam senso de justiça
(Foto: )

Tanto os nativos de Sagitário quanto os de Libra procuram sempre algo novo. Apreciam o conhecimento, a beleza, as artes e a vida social. O libriano está sempre pronto para dar novas ideias, o que combina com a busca sagitariana de expandir os horizontes. O desafio aqui é que o nativo de Libra gosta de fazer tudo em casal enquanto o nativo de sagitário precisa de liberdade. Mas, por cultivarem um bom senso de justiça, podem se entender.

Sagitário e Escorpião

Há grandes divergências entre estes dois signos, mas é bem comum que haja atração inicial. No entanto, é pouco provável que consigam manter a relação. O escorpiano é intenso, gosta de se relacionar de forma profunda e costuma querer controlar o outro. Já o sagitariano tem grande necessidade de liberdade, dificuldade para se aprofundar em algo e não aceita ser controlado. Vão precisar de muita compreensão, conversa e respeito para que funcione.

Sagitário e Sagitário

Aqui temos uma combinação muito divertida, regada por viagens, aventuras e novas experiências. Um vai alimentar no outro o entusiasmo, a busca por expandir os horizontes e conhecer novos lugares e culturas. A tendência a exageros ganha um grande espaço, o que pode levar a um desequilíbrio. Com tanto entusiasmo, sinceridade e coragem, os dois podem se colocar como donos da verdade. Isso pode gerar conflitos, mas com diálogo e respeito, pode funcionar muito bem.

Sagitário e Capricórnio

Aqui temos Sagitário com a jovialidade tão presente em conflito com o rabugento e responsável Capricórnio, o que pode trazer desafios de entendimento entre os dois. Porém, haverá grande aprendizado, pois o nativo de Sagitário trará mais leveza e otimismo a Capricórnio, e ele mostrará a importância da disciplina e da organização ao sagitariano. Isso poderá gerar grande amadurecimento e crescimento para os dois.

Sagitário e Aquário

Sagitário e Aquário: tendência para boas parcerias de trabalhos
Sagitário e Aquário: tendência para boas parcerias de trabalhos
(Foto: )

Nos nativos destes signos, impera a necessidade de liberdade e de independência, além da busca intelectual. A experiência deste relacionamento costuma ser algo bem mental, o que de início pode gerar compatibilidade. Mas é pouco provável que flua bem, já que ambos gostam da própria liberdade e a relação acaba esfriando. Há grande tendência para boas parcerias de trabalhos e projetos que beneficiem a sociedade - algo que ambos costumam colocar a energia.

Sagitário e Peixes

Júpiter rege o signo de Sagitário e ocupa o lugar de corregente do signo de Peixes. Há aqui uma grande tendência para viagens, para construir sonhos e ir em busca de ideais de vida. A sensibilidade excessiva do pisciano pode acionar o lado extremamente franco do sagitariano, o que acaba magoando o pisciano. Enquanto a necessidade de liberdade do sagitariano incomoda a busca por comprometimento pisciana. Já nas experiências espirituais podem ser bons parceiros.

Leia também

Descubra a relação dos signos do zodíaco com as estações do ano

Horóscopo Chinês: previsão detalhada de abril para os 12 signos

A personalidade do fã de cada signo

Colunistas