nsc
hora_de_sc

PARA VIRAR FÃ

Melhores séries da Netflix de 2021

Confira lista com séries de vários gêneros para ficar viciado

25/09/2021 - 06h00

Compartilhe

Mayara
Por Mayara Souto
Bridgerton
A série Bridgerton é um dos destaques da Netflix neste ano
(Foto: )

O ano de 2021 não está sendo fácil, mas nada como uma série para distrair a cabeça. Se você é daqueles que dá o play e só para quando termina todas as temporadas, está na lista certa. Tem série para todos os gostos: drama, suspense, drama, amizade, amores. Veja abaixo a lista a lista com as melhores séries da Netflix de 2021.

Confira as melhores séries da Netflix de 2021

  • Bridgerton
  • Ginny e Georgia
  • The Bold Type
  • Sweet Tooth
  • Lupin
  • Amigas para Sempre
  • Quem Matou Sara?
  • Sombra e Ossos
  • Sexify

Bridgerton

Baseada no livro best-seller de Julia Quinn, a série mergulha no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do século 19. Na época, a família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos. Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha do respeitado clã está à procura de um marido adequado. Como seus pais, ela gostaria de se casar por amor, mas o irmão mais velho atrapalha seus planos. Quando Daphne conhece o duque de Hastings (Regé-Jean Page), o solteiro mais requisitado da temporada, as faíscas brilham entre os dois. Um escândalo preparado por Lady Whistledown (na voz de Julie Andrews) faz com que o nome de Daphne seja manchado. Para se defender das calúnias, ela decide se aliar ao rebelde duque, colocando à prova os valores e as aparências da elite de Londres.

> Qual streaming tem o filme ou a série? Veja como pesquisar

Ginny e Georgia

A série trata sobre a vida de Ginny Miller (Antonia Gentry), uma jovem de 15 anos que não se encaixa no perfil comum de sua idade e que, em várias ocasiões, se sente ainda mais madura do que sua mãe, a enérgica Georgia Miller (Brianne Howey). Georgia teve Ginny quando era adolescente e precisou trabalhar em diferentes cidades para sobreviver como mãe solteira. Agora, depois de passar por poucas e boas, a mãe está pronta para começar do zero e decide se mudar com os filhos Ginny e Austin (Diesel La Torraca) para uma pequena cidade. Pela primeira vez, a introvertida Ginny tem a chance de levar uma vida social e amorosa mais convencional, além de frequentar uma escola de prestígio e ser popular. Mas, enquanto a menina se esforça para navegar pela adolescência, o turbulento passado de sua mãe vem à tona e pode ameaçar a estabilidade da família. 

> Emmy 2021: confira lista de vencedores

The Bold Type

Três amigas se unem para conquistar o sucesso em Nova York, batalhando para fazer seus sonhos resistirem às realidades da vida. Jane (Katie Stevens) foi recentemente promovida a redatora da Scarlet Magazine, uma revista renomada focada em estilo de vida. Mesmo sendo tão apaixonada pelo que faz, ela por vezes hesita perante os desafios da vida na cidade grande. Por sorte ela conta com a ajuda da amiga Kat (Aisha Dee), a diretora de mídia social da empresa, que é destemida e ousada. Sutton (Meghann Fahy) é a última das três a ocupar o cargo de assistente, mesmo sempre trabalhando até a exaustão. Pelo menos o trabalho lhe distrai do segredo que precisa esconder das amigas. As três trabalham sob a guarda da editora chefe Jacqueline (Melora Hardin), que comanda a revista equilibrando dureza e cuidado com suas subordinadas.

> 10 filmes de romance na Netflix

Sweet Tooth

Produzida por Robert Downey Jr. e baseada na série homônima de HQs da Vertigo (selo da DC Comics), Sweet Tooth conta a história de Gus (Christian Convery), um menino-cervo que vive em um futuro pós-apocalíptico e faz parte de uma nova raça híbrida de humanos e animais. Isso é resultado de uma série de mutações que aconteceram depois do "Grande Colapso", quando um misterioso e mortal vírus espalhou o caos pelo mundo. Devido à pandemia, Gus cresceu isolado por uma década, até que decide deixar sua casa na floresta para explorar o que restou e encontrar a mãe desaparecida. Mas, contra todas as probabilidades, ele se torna amigo do ex-jogador de futebol Tommy Jepperd (Nonso Anozie), agora viajante solitário e um dos sobreviventes da catástrofe. Juntos, eles embarcam em uma aventura extraordinária por um planeta devastado – e perigoso. 

> Caso Evandro: o que aconteceu e as teorias do crime da série na Globoplay

Lupin

Baseada nos romances policiais de Maurice Leblanc, a série conta a história de Assane Diop (Omar Sy), um homem que, 25 anos atrás, viu sua vida virar de cabeça para baixo com a morte de seu pai, que foi acusado injustamente de um crime. Agora, ele está em busca de vingança e, para isso, se inspira em Arsène Lupin, o famoso "ladrão de casaca" da literatura francesa. Conhecido como "Robin Hood da Belle Époque", Lupin se tornou um gênio do crime na Paris do início do século 20 - e Diop vai seguir seus passos.

> 20 filmes baseados em fatos reais para assistir em casa

Amigas para Sempre

Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke) são duas amigas que se conheceram em 1974, quando ainda eram pré-adolescentes. O relacionamento improvável entre a menina introvertida e a garota mais legal do colégio se firmou até a vida adulta. No entanto, uma séria traição vai acabar gerando uma tragédia na vida de ambas, ameaçando separá-las para sempre.

> 10 filmes de drama para chorar muito

Quem Matou Sara?

Alejandro Guzmán (Manolo Cardona) é um homem que foi injustamente acusado do assassinato de sua irmã Sara. Depois de passar 18 anos na prisão, ele enfim está livre e parece determinado a fazer justiça com as próprias mãos. Para descobrir a verdade por trás do caso e provar sua inocência, Alejandro decide se reaproximar da família Lazcano, responsável por incriminá-lo no passado. O poderoso clã não vai medir esforços para manter seus segredos fora do jogo - mesmo que isso signifique acobertar o verdadeiro culpado pelo crime. Como a morte de Sara aconteceu há quase duas décadas, ele vai precisar viajar no tempo para juntar todas as peças do quebra-cabeça.

> 10 filmes de suspense na Netflix que dão frio na barriga

Sombra e Ossos

Baseada no livro homônimo de Leigh Bardugo, a série conta a história do Reino de Ravka, que, há milênios, se encontra dividido em dois por uma tenebrosa barreira. Nesse mundo não muito diferente da Rússia imperial, vive Alina Starkov (Jessie Mei Li), uma órfã que foi recrutada pelo Primeiro Exército do czar para acompanhar os Grishas, figuras mágicas responsáveis por combater as forças malignas. Para vencer a guerra contra o mal e unir seu país, a jovem vai aprender a controlar seus poderes e a confiar em si mesma. 

> 10 melhores filmes de terror para ver na Netflix

Por Trás de Seus Olhos

Baseada no romance homônimo de Sarah Pinborough, a série trata sobre Louise (Simona Brown), uma mãe solteira que se esforça para criar o filho e que sente falta de mais aventuras em sua rotina. Certa noite, ela decide ir a um pub e acaba conhecendo David (Tom Bateman), um homem misterioso que pode lhe dar exatamente o que busca. Mas, pouco depois, Louise descobre que ele não só é casado, como também é seu novo chefe no consultório de psiquiatria onde trabalha. Antes inofensivo, o flerte se transforma em um relacionamento perigoso. A situação se complica ainda mais quando Louise fica cara a cara com Adele (Eve Hewson), a esposa de David. Uma amizade inesperada surge entre as duas mulheres, e Louise se vê mergulhada em uma teia de mentiras, traição e paixão. 

> 21 melhores desenhos animados de todos os tempos

Sexify

Sexify mostra a vida de Natalia (Aleksandra Skraba), uma jovem desenvolvedora de software que sabe muito sobre programação e pouco sobre sexo. Determinada a entender melhor os mistérios do orgasmo feminino, ela resolve criar um aplicativo inovador para ajudar outras garotas que, assim como ela, têm dificuldades de explorar o próprio prazer. Ao lado das amigas Monika (Sandra Drzymalska) e Paulina (Maria Sobocinska), Natalia mergulha em uma pesquisa que promete ser muito satisfatória, esperando assim desmistificar o assustador mundo da intimidade e, ainda, ganhar uma competição de tecnologia interuniversitária. Mas, por estar trabalhando com um assunto tabu, ela precisa enfrentar diversos obstáculos e resistências ao longo do caminho.

> Fetiche e fantasia sexual é a mesma coisa? Entenda a diferença

Leia também

Empresa vai pagar R$ 6,8 mil para pessoa assistir filmes de terror

Sexo em público é crime? Entenda a sentença

Felipe Neto: fortuna e todas as polêmicas do youtuber

Colunistas