nsc
hora_de_sc

PEGA O LENCINHO

10 filmes de drama para chorar muito

Confira lista com os melhores do gênero

03/09/2021 - 17h00

Compartilhe

Mayara
Por Mayara Souto
Amigas vendo filme
Chama os amigos para maratonar todos filmes desta lista
(Foto: )

Para quem quer aproveitar o feriadão curtindo um bom filme, a Hora tem a lista perfeita! Separamos os dramas mais icônicos (e tristes) para assistir ao lado de uma caixa de lencinhos. 

> Receba as notícias do NSC Total em seu WhatsApp

Então, prepara a pipoca e uma garrafa de água para hidratar depois das lágrimas. De filme com cachorro, romance e até um pouco de história, confira abaixo alguns títulos imperdíveis.

Filmes de drama para chorar

Um Dia (2011)

Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Essa data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Nesse período, Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres.

Mesmo passando por diversas pessoas, a vida de ambos continua sempre, de alguma forma, interligada. E eles tem um pacto de se reencontrar todos os anos na mesma data, independente de onde estejam. Este filme está disponível na Netflix.

> Conheça podcast 'Naqueles Dias' que trata sobre pobreza menstrual

O segredo dos seus olhos (2009)

Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro e contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época, o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e assassinato de uma jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. É possível assistir este filme no Net Now e Looke.

> Famosos formados em cursos bem curiosos e bizarros

O menino do pijama listrado (2008)

O filme se passa na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele se muda com os pais para uma área isolada, onde não há muito o que fazer. Então, ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam. Confira no Telecine. 

> TikTok dá dinheiro? Como ficar rico com o aplicativo

A culpa é das estrelas (2014)

A adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) tem câncer e se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de ajuda. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Juntos, eles atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro. 

> Felipe Neto: fortuna e todas as polêmicas do youtuber

Marley & Eu (2008)

John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova a vida juntos em West Palm Beach, na Flórida. Lá, eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos. Porém, a história fica emocionante e eles viram uma grande família. Assista no Prime Video.

> 13 praias desertas para conhecer em Santa Catarina

Uma prova de amor (2009)

Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem gerar um filho de proveta para ser um doador compatível com ela. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim, nasce Anna (Abigail Breslin), que ainda bebê doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã.

> Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate, e em seguida ela também precisa doar um rim. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, Anna decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, para ter direito de decidir o que fazer com seu corpo. Assista ao filme emocionante na Globoplay e no Telecine.

Como eu era antes de você (2016)

O rico e bem sucedido Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar dele. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele. Assista a este filme maravilhoso no Telecine e NetNow.

> Infográfico mostra como o coronavírus age no corpo humano

Um amor para recordar (2002)

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Então, ele é encarregado de participar da peça teatral da escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante, com quem ele não sente muita simpatia inicialmente. Com o tempo, Landon acaba se apaixonando por Jamie, mas tem um grande desafio pela frente. Assista ao filme na plataforma Looke.

> CPF e dados vazados? Saiba o que fazer

Um Olhar do Paraíso (2009)

Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais da menina, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. 

> 50 melhores filmes para assistir na Netflix

Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo, Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar do velho. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte. Confira este filme na Netflix, Globoplay ou Telecine.

Sempre ao Seu Lado (2009)

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos, Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. O filhote cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida. Confira o filme pelo Telecine, Globoplay, Prime Video ou Looke.

> 10 filmes de suspense na Netflix que dão frio na barriga

> Semana com apenas 4 dias? Saiba como trabalhar menos e ganhar mais

Conheça nosso canal do Youtube

Leia também:

Se nunca ouvir falar, agora vai: saiba o que pansexualidade

Heterofobia existe? Entenda mais sobre o tema

Sexo em público é crime? Entenda a sentença

Precisa renovar a CNH? Confira as datas

Colunistas