Advogado de SC quer libertar Roberto Jefferson com habeas corpus no STF

Compartilhe:

Ex-deputado Roberto Jefferson em suas redes sociais (Foto: Reprodução)

O advogado criminalista Guilherme Felipe Miguel, de Florianópolis, apresentou ao STF um pedido de habeas corpus em favor do ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Jefferson foi detido por determinação do ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do inquérito das milícias digitais no Supremo.

Continua após a publicidade

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

Guilherme Felipe Miguel não integra a equipe oficial de defesa. Ele disse à coluna que decidiu dar entrada no habeas corpus por decisão pessoal, e entende que se trata de “fortalecer a democracia”.

Continua após a publicidade

> Moisés não assina carta de governadores em apoio ao STF

“Trata-se de uma prisão arbitrária e inconstitucional: arbitrária, pois o ex-deputado Roberto Jefferson não possui mais foro privilegiado e não poderia ser preso por determinação do Supremo (por esse motivo todo procedimento judicial deveria tramitar em primeira instância), e inconstitucional pois a nossa Constituição estabelece que a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição”, escreveu em mensagem à coluna.

> Lula diz que não teme polarização: “O povo vai ter que escolher entre a democracia e o fascismo”

> Doria reforça discurso da terceira via: “Não sou esquerda nem direita”

Continua após a publicidade

Na ordem de prisão, o ministro Alexandre de Moraes sustentou que Roberto Jefferson integra o núcleo polítco de uma suposta organização que atua no enfraquecimento da democracia. “Uma rede virtual de apoiadores que atuam, de forma sistemática, para criar ou compartilhar mensagens que tenham por mote final a derrubada da estrutura democrática e o Estado de Direito no Brasil”, afirmou.

Esta não a primeira vez que Roberto Jefferson é preso. Em 2012, ele fo condenado a sete anos de prisão no escândalo do Mensalão. O ex-deputado está detido em Bangu 8, no Rio de Janeiro. O pedido de habeas corpus do advogado catarinense ainda não foi julgado.

Continua após a publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer​​

Continua após a publicidade

Vídeo flagra meteoro do tamanho de uma bola de basquete no céu catarinense​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid

Continua após a publicidade

O que falta para levar Pazuello à cadeia?

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

Continua após a publicidade

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Continua após a publicidade

Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados